Tecxcon

Através de Software especializado, realizamos uma completa avaliação sobre a melhor relação do custos de energia elétrica, e o melhor enquadramento da tarifa junto a concessionária.

Reduzimos os custos entre 10 à 30% na fatura de energia, bem como da carga tributária incidente sobre determinadas tarifas, com significativa economia na conta de energia elétrica

 

Otimização de Custos com Energia  

Controlador de Fator de Potência

Consultoria em Energia Elétrica

 

crbst_flaflame0.pngimagesCAXOH1PQ.jpg

 

O controlador automático de fator de potência é utilizado para compensar de forma automática o reativo das redes elétricas. O fator de potência é sempre mantido dentro da faixa de valores pressetados. Com isso reduzem-se as perdas e, principalmente, evitam-se as multas por excesso de reativo na rede.

Controlador de Demanda

O controlador de Demanda, permite a manutenção da demanda de energia elétrica dentro dos valores programados, evitando assim "Multas de Ultrapassagem" e contratempos devidos a não observancia desses limites.

Software.png
Software de Monitoramento

Este Multimedidor realiza análise de metas e rateio de custos de energia. Através de software e comunicação com o computador via RS485 e porta serial. O mesmo software pode monitorar mais de 100 medidores, possibilitando assim a monitoração de grandezas elétricas em vários pontos e locais ao mesmo tempo. Através deste software as seguintes grandezas podem ser mantidas em arquivo.

- Voltagem em cada fase

- Corrente em cada fase

- Potência ativa consumida

- Potência ativa instantanea

- Potência reativa instantanea

- Fator de potência

- Frequência

- Potência ativa reversa consumida

- Potência reativa consumida

- Potência reativa reversa consum

- Máxima demanda ativa registrada

- Máxima demanda reativa registrada

Imagem17.pngImagem16.pngImagem19.pngImagem22.pngImagem24.png
Crédito do ICMS

O ICMS destacado nas notas fiscais de energia elétrica, pago nos últimos cinco anos, pode retornar às empresas através de crédito. No entanto é necessário determinar, através de uma vistoria técnica, as potências e o consumo dos equipamentos legalmente envolvidos nos processos produtivos da empresa.

 

Esse levantamento de consumo é feito por um engenheiro eletricista credenciado para que seja feita uma análise dos processos, respeitando os dispostos do RICMS (Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Toda empresa que se enquadra no Regime Periódico de Apuração de ICMS (RPA - Normal) e tem setores produtivos tem direito a crédito de ICMS da energia elétrica.

Imagem1809.pngImagem13.png

contato@tecxcon.com.br

Novo Número

19 - 4141-8201

Transformando resultado em lucro...